Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Parque da Água Branca , em São Paulo, sediará a Expocavalos

Editoria: Vininha F. Carvalho 10/08/2012

A EXPOCAVALOS acaba de definir sua programação. A feira, que é a primeira realizada no Brasil, acontece paralelamente a FEIRATUR –Turismo Rural – Casa & Campo, entre os dias 20 e 23 de setembro no Parque da Água Branca.

Oportunidade de negócios para quem tem e para quem gosta de cavalos, a feira oferece um leque de opções em produtos e serviços, além de oportunidades de lazer e aprendizado ao público em geral.

Durante a EXPOCAVALOS, concurso de fotografias, lançamento de livros, exposição de HORSEPARADE, provas e apresentações equestres, salão de arte equestre, shows equestres, atividades recreativas de aprendizagem e diversas palestras.

Realizadas no auditório Paulinho Nogueira, as palestras pretendem abordar os mais variados temas, entre eles: “Certificação Ambiental Sela Verde”; “Gente Ajudando Cavalos”, com a participação de ONGs e projetos de tratamento dos animais; “Cavalos, disciplina e paixão”, que mostra como o animal pode contribuir para a formação dos jovens; “Segurança em Cavalgadas” e “Como ensinar aprendendo com os cavalos”.

Na chamada Pista Central, o público poderá ver apresentações diárias de cavalos de diversas raças. As demonstrações serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 às 16hs. No dia 23, o profissional fará a apresentação de Doma Racional (iniciação de um potro chucro) das 10hs às 12hs.

Dentre os palestrantes, Jango Salgado um dos maiores ganhadores de prêmios em provas de todos os tempos e Eduardo Moreira, autor do livro Encantadores de Vidas.

Destaque para a apresentação de Equusmanship (comunicação – exercícios e demonstração em liberdade) com Fernando Rolim, médico veterinário que se especializou no relacionamento do homem com o cavalo em países como Estados Unidos, Canadá, Portugal e Espanha.

O encerramento será em clima de festa na Casa Genoveva com um show típico gaúcho do artista Elton Saldanha. Ingressos vendidos antecipadamente.

Realização: Turismo de Campo.

Promoção: Instituto Equus Brasil / Secretaria de Agricultura e Abastecimento / CODEAGRO / Governo do Estado de São Paulo e Câmara Setorial de Lazer e Turismo no Meio Rural.



Serviço

1ª EXPOCAVALOS

Onde: Parque da Água Branca

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP)

Quando: de 20 até 23 de setembro

Horário: dias 20, 21 e 23 das 09h00 às 18h00 e dia 22 das 09h00 às 19h00

Inscrições Gratuitas

Fonte: Luciana Selim