Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Dia Nacional de Adotar um Animal foi comemorado pelo ano 16º consecutivo

Editoria: Vininha F. Carvalho 12/09/2015

Todos os acontecimentos, sejam eles para o bem e para o mal são gerados nas idéias. A partir de uma idéia, damos um primeiro passo, beneficiando ou prejudicando um pequeno número de pessoas ou até atingindo milhares ou milhões.

Vemos atualmente na Causa Animal, modelos de condutas muito polemicas e confusas sendo praticadas, causando enormes estragos a imagem da proteção animal.

Felizmente, vemos também belos projetos, ultrapassando as fronteiras do nosso país , como modelos que podem ser recriados em diferentes culturas.

Indignação e persistência se combinam para produzir as idéias, transformá-las em projetos e impulsioná-las em ação. Foi esse o ponto de partida para a criação do Dia Nacional de Adotar um Animal.

É fascinante esse processo de acreditar na força de uma idéia e não desistir de trilhar um caminho, apesar das críticas, das resistências e dos obstáculos a serem enfrentados.

Esta data, 4 de outubro, foi comemorada pelo 16ºano consecutivo com apoio de muitos veterinários, ambientalistas , biólogos, jornalistas, professores, empresários, enfim de muitas pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais.

Há milhares de outros projetos que já nasceram da força de idéias, sentimentos e desejos de contribuir positivamente para construir um mundo melhor. Em maior ou menor escala, todos nós podemos fazer essas revoluções do Bem, em qualquer momento das nossas vidas.

E, se não for possível contribuir com idéias e trabalho voluntário, pelo menos devemos condenar e lutar contra as atitudes que desrespeitam o direito dos animais. Nunca é tarde para tomar a decisão de entrar na corrente do Bem, que está precisando de milhões de adeptos.

O ideal é compartilharmos da busca de uma solução concreta para o abandono de animais ao lado de pessoas dispostas a oferecer o melhor de si, pensando unicamente em valorizar o animal na sociedade, jamais tentando através de sua postura se projetar para obter vantagens pessoais.

Precisamos de mobilizar as pessoas conscientes, aquelas que mesmo vendo a parte difícil ou negativa da luta, sejam também capazes de enxergar o lado positivo, o mundo além das desgraças e que nos ajudem com seu entusiasmo a vencer os desafios destes tempos, onde temos que enfrentar tantos obstáculos para conseguir ajudar os animais .

É preciso acreditar que com a força de uma idéia e a vontade de trabalhar poderemos amenizar o sofrimento dos animais abandonados, promovendo a posse responsável e a necessidade do controle da natalidade através da castração. Existem muitos animais abandonados à espera da oportunidade de serem adotados . Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade.

Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso. O abandono precisa ser encarado como um ato desprezível. O trato dispensado ao animal deveria caracterizar o perfil do caráter da pessoa.

Foram para as pessoas idealistas e construtivas , que o Dia Nacional de Adotar um Animal foi idealizado.Ele nasceu para semear a paz, valorizando os princípios e valores pregados pelo padroeiro da Causa Animal, São Francisco de Assis.

Convido todos a participarem, dando suas sugestões, colaborações, permitindo assim, que esta data consiga atingir os seus objetivos.

O Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe que a adoção, seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos. Neste dia também precisamos fazer uma divulgação da importância da posse responsável e da esterilização , como uma maneira de garantirmos o bem-estar dos animais.

Como você pode participar:

Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas. Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, voce podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.

Cada aliado que se disponha ajudar, será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

A sua entidade poderá realizar eventos de manifestação de apoio e assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade.Nos comunique sobre o evento a ser realizado, e estaremos divulgando no Informativo.

Todas as sugestões que possam contribuir para que a data seja comemorada com muito entusiasmo e dinamismo , devem ser enviadas para jornalismo@animalivre.com.br


4 de outubro

Dia Nacional de Adotar um Animal

Plante a semente da caridade. Colha os frutos do amor!

Fonte: Vininha F. Carvalho - diretora da Del Valle Editoria