Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

O verde invade as varandas

Editoria: Vininha F. Carvalho 13/07/2012

Antes restritas aos apartamentos luxuosos, as varandas gourmet caíram no gosto popular e hoje são itens muito valorizados na maioria dos novos empreendimentos, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte.

As varandas gourmet foram criadas por engenheiros e arquitetos para que as famílias pudessem ter um espaço de convivência para se reunirem com os parentes e amigos dentro de casa. Podemos encontrar nessas áreas churrasqueiras, fornos de pizzas, mesas, sofás e todos os tipos de decoração.

Além do convívio, as varandas também são vistas como ambientes ideais para relaxar e criar um “cantinho” verde com plantas e toques de paisagismo.

As possibilidades são inúmeras, com um pouco de inspiração e criatividade, é possível criar espaços belíssimos e acolhedores com muito verde. São várias as opções de flores, plantas, vasos e até mesmo as paredes podem ser exploradas, por meio dos jardins verticais.

Para a boa conservação destes espaços verdes, já existem no mercado soluções que auxiliam os moradores no cuidado de suas plantas.

A Gardena, referência mundial em soluções inteligentes e inovadoras para jardinagem e irrigação residencial, possui uma linha de sistema de irrigação por gotejamento que é uma excelente opção para espaços reduzidos, como as varandas gourmet.

“Temos o Kit inicial para irrigação de jardineiras de até 5 metros. O kit contém itens suficientes para a irrigação dessas plantas e é muito simples fazer a instalação”, explica Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos da Gardena.

A marca também possui vários utensílios para jardinagem, como a tesoura exclusiva para rosas, assim como luvas e ferramentas manuais.

Além desses produtos, a Gardena ainda conta com o sistema Combisystem. Essa linha de produtos tem como principal vantagem a versatilidade de utilizar apenas um cabo e diversos acessórios, como por exemplo, pás, rastelos, apanhador de fruta entre outros.

Outra vantagem é no armazenamento de todas essas ferramentas, pois, com esse novo sistema, você não precisa de um grande espaço já que ele é composto somente por um cabo para diversos acessórios. Ou seja, com tantos aliados, ficará difícil resistir ao prazer de cuidar e viver o próprio jardim.





Fonte: Gabi Amorim