Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Expovet Minas 2012 movimenta mercado de animais de estimação

Editoria: Vininha F. Carvalho 06/06/2012

Belo Horizonte (MG) receberá, entre os dias 07 e 10 de junho, a Expovet Minas 2012, feira dirigida ao setor de veterinária e pet shops de Minas Gerais.

O evento, que está em sua terceira edição, será realizado em um dos pavilhões do Expominas, onde estarão reunidos 83 expositores de diversas regiões do país. São fabricantes e representantes da indústria voltada aos animais domésticos, que apresentarão suas novidades em produtos, serviços e equipamentos.

Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o setor movimentou, no Brasil, R$ 12,2 bilhões em 2011 e, com 8% do faturamento mundial, representa o segundo maior mercado do planeta.

A organizadora da Expovet Minas 2012, Fabiana Braz, esclarece que o evento tem seu foco dirigido a profissionais e estudantes da área.

“Os expositores buscam na Expovet uma aproximação com potenciais clientes diretos, que são médicos veterinários, estudantes e donos de pet shops e clínicas”, justifica. Porém, alerta que o interessado deve fazer sua inscrição através do site, previamente ou durante os dias de evento.

A expectativa da organização da Expovet Minas 2012 é de crescimento em relação ao ano passado. “Aumentamos a área dos estandes em 1.500m² e esperamos um público 20% maior neste ano”, revela Fabiana.

“Afinal, o evento tem sido mais comentado e os visitantes já puderam sentir uma evolução da primeira para a segunda edição da feria. A tendência é que, a cada ano, mais pessoas compreendam a importância desse tipo de encontro para o crescimento de todos os envolvidos”, argumenta.


Congresso de medicina veterinária e Ciclo de Palestras
são destaques da programação:

Dentro da programação da Expovet, destaques para o Congresso Mineiro de Especialidades Veterinárias, realizado pela Anclivepa/MG (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Regional MG), e para um Ciclo de Palestras dirigido aos lojistas.

No congresso da Anclivepa serão apresentados trabalhos de especialistas em diversas áreas da medicina veterinária, discutindo desde temas relativos à clínica prática (como acupuntura, diagnósticos, fisioterapia, dermatologia, entre outros) até assuntos ligados ao empreendedorismo no mercado veterinário.

Já o Ciclo de Palestras para donos de pet shops abordará aspectos administrativos, legais, comerciais e de marketing da atividade. Além disso, serão apresentadas novidades em termos de produtos e serviços voltados para o mercado brasileiro.

A programação completa do Congresso Mineiro de Especialidades Veterinárias e do Ciclo de Palestras pode ser acessada no site


Serviço:

- Expovet Minas 2012

- Data: de 07 a 10 de junho de 2012

-Local: Expominas (av. Amazonas, 6030, bairro Gameleira, Belo Horizonte)

-Hora: 13h às 21h

Fonte: Daniel Barcelos

Endereço: