Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Rede Amigos da Amazônia é homenageada em Brasília

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/11/2011

Na última quarta-feira, 23 de novembro, a Rede Amigos da Amazônia, uma iniciativa do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (GVceapg) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), recebeu, em Brasília, uma homenagem do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente por desenvolver alternativas que promoveram ações de valorização, conservação e uso sustentável em favor das florestas brasileiras.

O Prêmio, criado em 2002 pelo Ministério do Meio Ambiente, tem como objetivo reconhecer órgãos que trabalham pela preservação das florestas desenvolvendo atividades sustentáveis.

A secretária executiva da Rede, Malu Villela, recebeu a homenagem em nome da organização e ressaltou a importância de se aproximar as pontas da produção e do consumo sustentáveis para se trabalhar os entraves das cadeias produtivas de produtos florestais da Amazônia.

As homenagens fazem parte da Edição Especial do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, dedicada ao Ano Internacional das Florestas, instituído pelas Nações Unidas.


Sobre a Rede Amigos da Amazônia

A missão da Rede Amigos da Amazônia é ser um espaço de cooperação e construção de sinergias entre governos, empresas e sociedade civil, promovendo o aprendizado por meio do intercâmbio de experiências sobre ações e políticas de sustentabilidade na produção e no consumo de produtos florestais amazônicos.


Sobre a FGV-EAESP

Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica.

Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas.

Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.



Fonte: Kelly Souza