Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

República Dominicana anuncia temporada das baleias jubarte.

Editoria: Vininha F. Carvalho 27/01/2011

Lugar de águas calmas e cristalinas, a República Dominicana deu início à temporada de observação de baleias jubarte. Deste mês até março, é possível admirar os grandes animais marinhos, que migram dos mares gelados da Islândia, Groelândia e Canadá para a Baía de Samaná, no nordeste da ilha, em busca das águas mornas e tranquilas do Mar do Caribe para se reproduzir.

Na região fica o Banco de La Plata, declarado em 1986 como Santuário dos Mamíferos Marinhos com a missão de proteger as baleias.

O show dos simpáticos mamíferos, que chegam a medir 15 metros de comprimento e pesar 40 toneladas, já pode ser visto de longe, após o Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais inaugurar na última segunda-feira, o Centro de Observação Terrestre de Baleias em Punta Balandra.

Ou se o visitante preferir, é possível observar as baleias bem de perto, por meio de excursões de barcos que saem de Samaná, promovidas por operadores locais. Os animais machos são os autores das belas acrobacias, feitas para atrair a fêmea. Mas, caso não funcione, a estratégia será atraí-la com o canto submerso que pode ser ouvido a mais de 30 quilômetros de distância.

Fonte: Jessica Ferreira