Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

A Meg, uma lição de vida !

Editoria: Vininha F. Carvalho 18/12/2009

Eu me chamo Ana Lucia Negrini, faz 3 anos que moro na cidade de Campinas( SP). Vim de São José do Campos (SP). A história da Meg começa com a mãe dela, Canela, da raça duschund, que perdi com 4 anos, com problemas de coluna, após 6 meses de ter tido 3 filhotes.

Canela engordou um pouco e começou a brincar com os filhotes, corria muito inclusive sobia e descia sofás, numa noite ficou travadinha, corremos ao veterinário e foi constatado problema de coluna, foi medicada e voltou a andar, demos os dois irmãozinhos da Meg e quando ela estava com 6meses, a Canela morreu, com problemas renais decorrrente segundo o médico da coluna, em cinco dias fizemos de tudo, mas a perdemos.

A Meg apareceu com os mesmo sintomas aos 3 anos, ela tem uma calcificação bem grande na coluna, mas como já haviamos passado por uma dolorosa experiencia, soubemos com agir mais rápido e direto.

Fomos ao veterianário em S.J.Campos(SP), e lá começamos o tratamento e adotamos o uso de uma cadeirinha para cães com problemas de coluna, só que a cadeira era pesada, apesar de ser de aluminio, mas a Meg passou um ano nesta cadeira.

Encontrei aqui em Campinas(SP) a Dra. Cristiane, que montou uma clínica de fisioterapia e reabilitação animal, que me indicou o médico, prof da Unesp de Botucatu, qua desenvolve a cadeira que a Meg usa faz 2 anos e meio.

Além da cadeira que é otima, ela faz fisioterapia e acupuntura, todas as 5ª feiras, na clínica da Dra. Cristiane (REABIVET). A clínica é maravilhosa e a Cristiane tem um carinho enorme com todos os bichos que por lá passam, inclusive faz tratamento gratuito para os que não podem pagar.

Eu agradeço a Deus por ter encontrado pessoas humanas e a minha MEG é feliz com a cadeirinha que usa e pela irmazinha KIKA, uma vira lata que adotei um pouco antes da Meg ficar paraplégica.

Obrigada pela oportunidade..

Abraço


Fonte: Ana Lucia