Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Projeto arquitetônico enfocará : Centro de Ressocialização e controle da saúde animal

Editoria: Vininha F. Carvalho 17/07/2009

"Sou acadêmica do Curso de Arquitetura da Unisc, meu nome é Carina, muito prazer!

Em função do meu trabalho final de graduação de curso (TFG -Arquitetura), resolvi encarar o desafio motivada por uma paixão pessoal pelos animais, de criar uma proposta na área de saúde pública para minha cidade, englobando principalmente as zoonoses e o descaso com os animais de rua, que creio sejam já hoje sério problema no município em que moro.

Para tanto, preciso desenvolver um projeto arquitetônico enfocando a estética e funcionalidade deste projeto de saúde pública, com as instalações físicas desta proposta.

Desejo criar especificamente um "Centro de Ressocialização e controle da saúde animal". Tenho tido dificuldade em encontrar material de referencia na área no que diz respeito a outros centros semelhantes ou até mesmo hospitais e clinicas que sejam referências em saúde animal, afim de que possa me apropriar de conceitos e especificações da área veterinária as quais não tenho acesso. Preciso muito, mas muito mesmo de informações no tocante às instalações de canis e gatis, formatos, dimensões, normas da sáude, vigilância sanitárias, etc... e com uma certa urgência!

Aceito todo tipo de material, principalmente os que tratam do tema supracitado.

Um forte abraço a todos!

Fonte: Carina Kuhn

E-mail: