Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Ecogrife lança sacola de tecido natural em apoio a campanha "Eu não sou de plástico"

Editoria: Vininha F. Carvalho 11/09/2007

No dia 12 de setembro de 2007, o Porão das Artes, no Parque Ibirapuera, abrigará a exposição de lançamento da campanha pelo uso de sacolas duráveis. O primeiro produto da campanha institucional de iniciativa da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) é a sacola de tecido "Eu não sou de plástico".

A campanha visa sensibilizar as pessoas para a necessidade de minimizar o consumo de sacolas e sacos plásticos, adotando o uso de sacolas permanentes, ao mesmo tempo em que a SVMA estuda medidas legais para promover a substituição gradual das sacolas de plástico por material durável.

A Campanha será marcada por uma série de modelos de sacola de tecido, produzidas por marcas de renome, entre elas a Ecogrife, que comercializa produtos para um planeta sustentável.O modelo apresentado pela Ecogrife é produzido em tecido natural e apresenta grande durabilidade.

Segundo a SVMA, a adesão à campanha pode acontecer de muitas maneiras, desde a adoção de medidas específicas, adequadas ao segmento ao qual a empresa/instituição pertence, até a produção de sacolas de pano.

A Prefeitura, através da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, disponibilizará material informativo sobre ações que já acontecem em outros locais do país e do mundo, sendo que algumas dessas boas práticas poderão ser adotadas no âmbito da cidade. Além disso, promoverá a divulgação das ações e eventos desenvolvidos pelos parceiros na campanha, mantendo banco permanente de informações.

Os parceiros, por sua vez, deverão criar ferramentas e iniciativas que promovam e ou estimulem a minimização do uso de sacolas plásticas e embalagens descartáveis, além de orientar e incentivar os clientes nesse sentido através de diversas ações.

A Associação Paulista de Supermercados - APAS já aderiu à campanha e está trabalhando para envolver todos os seus associados.



Fonte: SVMA