Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Greenpeace protesta em frente ao consulado da Nicarágua para salvar as baleias

Editoria: Vininha F. Carvalho 10/04/2007

O Greenpeace faz amanhã, quarta-feira, dia 11, a partir das 10h, um protesto em frente ao consulado da Nicarágua (al. Santos, 880 -São Paulo) com caudas de baleias simbolizando as baleias mortas pela caça.

O Greenpeace pede que o governo da Nicarágua vote a favor da conservação das baleias durante a próxima reunião da Comissão Internacional da Baleia (CIB), que neste ano acontecerá em Anchorage, no Alaska (EUA), em maio.

Voluntários da ONG vão protocolar no consulado o abaixo-assinado coletado na Feira da Liberdade, no dia 1º de abril, com cerca de 3.000 assinaturas, que expressa a opinião de muitos brasileiros, e principalmente de descendentes de japoneses que vivem no Brasil, sobre a importância do voto pró-conservação da Nicarágua na CIB.

A Nicarágua foi escolhida por ser o único país da América Latina que, em gestões anteriores, tem comparecido a reunião da CIB e votado a favor dos interesses do Japão.

O Greenpeace pede à Nicarágua que integre o grupo conservacionista, para formar o “Continente Amigo das Baleias”, onde não se caça e nem se promove atividades de caça e uso letal para fins científicos.


Serviço:

PROTESTO DO GREENPEACE EM FRENTE AO CONSULADO DA NICARÁGUA

ONDE: al. Santos, 880 – Jardins - São Paulo - SP
QUANDO: dia 11 de abril, quarta-feira, às 10h.


Fonte: Greenpeace