Editoria: Vininha F. Carvalho 10/10/2006
O projeto "Seja o Patrono de uma ONG" começa a ser colocado em
prática nas estradas de norte a sul do país, por iniciativa da
Gardel, uma das empresas brasileiras no segmento de mídia rodoviária.
O projeto piloto acaba de disponibilizar dez painéis rodoviários até o final de novembro para as ONG(s) sensibilizarem a iniciativa privada a financiar sua manutenção e zelar pela continuidade e ampliação de suas ações. Com o apoio privado, o projeto poderá se estender para 25 painéis cuja exposição poderá se prolongar durante até seis meses em 2007/ 2008.
A Gardel, desde seu lançamento em 2003, idealizou o projeto "Seja o Patrono de uma ONG". Este ano, uma parceria firmada com a Agência de Propaganda Fracta, que desenvolveu gratuitamente toda a Comunicação e os layouts das ONG(s), e a empresa Mega Artes, a qual forneceu 1.080 metros de lona viabilizou o seu lançamento em caráter experimental.
Participam do projeto as seguintes organizações: Instituto Akatu,
Instituto Baleia Jubarte, Saúde & Alegria e Care do Brasil.
Os painéis cedidos abrangem localidades em rodovias que circundam
praias do Litoral Norte de São Paulo, Sul da Bahia e Santa
Catarina.
"Queremos propagar os problemas sociais e ambientais com
os quais estas ONG(s) se propõem a interagir e tentar provocar uma maior aproximação e sensibilização da iniciativa privada.
O intuito é promover um fluxo de receitas para o desenvolvimento
destas instituições, aproveitando inclusive a presença de turistas estrangeiros no Brasil, já que para eles o período de férias se inicia agora", afirma Luiz Fernando von Oertzen de Araujo, diretor da Gardel.
As empresas que se interessarem em patrocinar o desdobramento do
projeto em 2007 arcarão com os custos da produção das lonas e da
manutenção dos logradouros propostos neste roteiro. A Gardel manterá os painéis nos períodos de Baixa Temporada.
O Patrono da Ação terá condições especiais de veiculação de seu produto nos períodos de Alta Temporada compreendida entre os meses de Julho, Agosto e Dezembro de 2007 e Janeiro, Fevereiro e Março de 2008.
Gardel:
Empresa focada em mídia rodoviária que tem o objetivo de
resgatar o Conceito da Propaganda Institucional das Empresas em Ações de Médio e Longo Prazo em Território Nacional. Seus painéis se localizam junto aos acessos de Campos do Jordão, Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo, Litoral Sul da Bahia e nas praias de Santa Catarina.