Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Leopoldina de Menezes Pereira Cintra (Nina)

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/10/2006

Poucos sabem o quanto é importante para nossas vidas adotarmos um animal.Particularmente, o cão é uma criatura que, certamente, está além da compreensão humana pelos fatos que nos impressionam de tal forma que, nem os maiores estudiosos encontram explicações que satisfaçam às perguntas que ficam no ar.

Entretanto, as almas mais sensíveis captam fluidos benéficos até mesmo no olhar de um cão desconhecido, um vira-latas qualquer.São pessoas que ao olharem para os olhos tristes deste cão, sentem uma troca de energias positivas entreolhando-se.

Positivas porque só um cão nos dá o consolo que nenhum ser humano pode nos dar.Eles conhecem a nossa dor quando sondam, com seus olhos, a nossa alma.

Quando alguém adota um cãozinho, sua vida se enche de alegria; terá para sempre um amigo inseparável e nunca mais se sentirá só. No exato momento em que nos curvamos diante deste ser que antes não conhecíamos, tomamos o conhecimento do que representa a humildade e a compaixão que tínhamos dentro de nós esquecidas.

Então, no ato da troca de olhares, estes sentimentos trancados, enferrujando nossas veias, se diluem, se soltam e passam a comandar as batidas deste coração enrijecido, doente e sem vida.

Assim começa a diferença nos dias posteriores à decisão mais acertada que, tão repentinamente, muda nossa vida.Com o passar do tempo, nos lamentamos por já não termos adotado um animal tão valioso e tão desprezado como um cão. Simplesmente um cão.

Ah, o meu cão! Quanta saudade me deixou, quando após 9 anos de convívio foi ocupar o seu lugar reservado pelo Criador.

Hoje, tenho comigo 16 vira-latas. Mas se mil eu tivesse e a todos amasse, ainda não preencheriam o espaço que este meu cãozinho deixou.

Nunca o esquecerei, e sempre guardarei as tantas lições que aprendi com ele, um cão que mudou a minha vida.SIMPLESMENTE, UM CÃO.

Fonte: Leopoldina de Menezes Pereira Cintra (Nina) -escritora - MG