Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

O outono começou e junto com ele a época de cuidados especiais nos jardins

Editoria: Vininha F. Carvalho 05/04/2013


Durante o verão, as plantas e flores sofreram com as altas temperaturas, agora, com a chegada do outono, inicia-se um novo período, momento em que as plantas precisam de cuidados para enfrentar as transformações que a nova estação vai trazer.

"O outono é uma excelente época para realizar duas tarefas no jardim: limpeza e adubação”, explica Graziela Louresoni, gerente de produtos da Gardena.



Passo a Passo:

O primeiro passo para cuidar do jardim nessa época do ano é fazer uma boa limpeza no gramado. Elimine ervas daninhas com o Extrator Gardena. Folhas e galhos secos podem ser retirados com o Rastelo da Gardena.

É muito importante preparar o solo para a adubação. Nos vasos e jardineiras use um Rastelo para Flores para revolver a terra superficialmente.

Sempre que possível, utilize ingredientes orgânicos para fazer a adubação, como húmus de minhoca, torta de mamona ou farinha de osso.

As podas são essenciais e o correto é fazer apenas uma poda de limpeza, retirando folhas amareladas e galhos secos para favorecer a penetração dos raios solares entre os galhos da planta.

Para realizar o trabalho sem danificar as plantas, utilize a Tesoura de Poda 680 B Gardena Classic.

Com a tesoura adequada não vai ocorrer o risco dos caules das plantas serem “mastigados” por outras ferramentas que não são apropriadas.

No final do verão as temperaturas são mais amenas e a quantidade de água das regas deve ser reduzida, pois a evaporação no outono é menor. Neste período as chuvas também diminuem e o solo acaba ficando mais seco.

Uma ótima medida é aproveitar para incorporar à terra elementos como cascas, pois elas têm como função o isolamento térmico e a retenção de umidade. O húmus de minhoca também é indicado.

Além de cumprir essa função de absorção e manter a umidade, ainda contém bons nutrientes para as plantas.

Fonte: Gabi Amorim