Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Clube Hípico de Santo Amaro sedia o Grande Prêmio do Festival do Cavalo BH

Editoria: Vininha F. Carvalho 03/08/2012

Entre os dias 2 a 5 de agosto estará acontecendo no Estado de São Paulo, no tradicional Clube Hípico de Santo Amaro, o maior evento hípico da raça de cavalos Brasileiro Hipismo (BH), CSN- VII Festival Nacional do Cavalo BH e V etapa da Copa BH, reunindo os principais criadores do país em cinco dias de competições de salto, aprovação de garanhões, leilão etc.

A Associação Brasileira do BH está promovendo nestes dias de evento também palestras com formadores de opinião, como o criador Jorge Gerdau, o agrônomo francês Arnaud Evain, que é um dos juízes do VII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, abordando temas diversos sobre criação, seleção e avaliação da criteriosa "arte" de produção do moderno cavalo de esporte.

Ele é também o presidente de uma das maiores centrais de sêmen da Europa, a GFE (Groupe France Elevage), responsável por administrar e congelar o sêmen de garanhões como Kannan, Calvaro Z, Mr. Blue, entre outros sementais de renome internacional.

Outro ponto alto destes dias de competições será o Grande Prêmio, prova de altura de 1,45m, assinada pelo desenhador de percurso, Carlos Alberto Raposo que será realizada na noite deste sábado, dia 4 de agosto às 20 horas.

O experiente cavaleiro Yuri Mansur que fez parte do seleto grupo de cavaleiros com índice olímpico rumo as Olimpíadas de Londres e participou recentemente de dez provas qualificativas na Europa com resultados excelentes, está preparando para apresentar no GP deste final de semana, o animal QH Best Choice Camarque. Uma égua que é filha do garanhão Orlando de 10 anos, apresentando sempre um excelente aproveitamento nos percursos que salta.

Mansur que é o titular da equipe Quality Horse no Brasil também começará em agosto a viajar pelo país e exterior ministrando clínicas de hipismo com a finalidade de auxiliar o nível técnico dos interessados no esporte em melhorar sua performance.