Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Cães e gatos precisam usar protetor solar

Editoria: Vininha F. Carvalho 25/11/2009

No verão aumentam as radiações UVA e UVB, e da mesma maneira que a pele humana necessita de cuidados e proteção para se expor ao sol, a dos cães e gatos, também precisam.

Para os donos de animais de estimação que vão para praia ou que gostam de levar os bichinhos para tomar um banho de Sol, a Pet Society desenvolveu o Protetor Solar FPS 30.

Indicado para regiões como focinho, orelhas, abdômen e bolsa escrotal, além de animais de pele clara ou despigmentada e com pouco pelo, o Protetor Solar FPS 30, tem formulação especial em forma de loção, o que facilita a aplicação e acelera a absorção do produto.

Segundo a veterinária, Cleiser Kurashima, o Protetor Solar FPS 30 deve ser aplicado antes da exposição ao Sol. Com ele os donos de cães e gatos poderão passear com seus animais sabendo que eles estão protegidos das radiações evitando uma série de doenças, entre elas o aparecimento de eritemas, lesões, dermatites solares e câncer de pele.

A veterinária ainda alerta, não é conveniente realizar a tosa completa dos animais no verão, já que a pele exposta fica mais sensível. Ressalta, também, que é preciso evitar o passeio com os animais entre 10h e 17h nos dias de muito sol e calor.

O Protetor Solar FPS 30 possui uma substância amarga que previne sua remoção por lambeduras, além de ser resistente a água.