Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Aproximação da época de chuvas aumenta necessidade de proteger equinos da verminose

Editoria: Vininha F. Carvalho 07/10/2009

A aproximação da estação mais chuvosa traz aos veterinários, criadores e proprietários de equinos a lembrança de se tratar de uma época de maior incidência de vermes chatos.

Para proteger os animais, contudo, a Fort Dodge Saúde Animal tem à disposição do mercado um poderoso vermífugo, o Equest Pramox. A empresa ressalta se tratar de um produto que tem como base a associação da Moxidectina e Praziquantel e, assim, é indicado para controle e tratamento de parasitas que interferem na saúde dos cavalos, inclusive os vermes chatos, como a Anoplocephala sp, cuja incidência tem aumentado em todo o País.

O gerente da linha de equinos da Fort Dodge, o médico veterinário Leonardo Alves, ressalta que Equest Pramox protege os animais dos principais vermes gastrointestinais e reduz consideravelmente o risco de cólicas.

Ele explica ainda que a vermifugação contribui para deixar os cavalos mais saudáveis e, neste caso, melhora o desempenho dos animais utilizados na prática de esportes e outras atividades equestres.

“Ao proteger os cavalos da ação dos parasitas, os criadores e proprietários permitem que os animais desenvolvam todo o seu potencial de forma saudável e equilibrada, melhorando o aproveitamento nutricional que trará resultados positivos à pelagem e imunidade”, comenta Alves.



Fonte: