Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Livro mostra curiosidades do mundo animal

Editoria: Vininha F. Carvalho 26/09/2008

Você é o Bicho! não é somente um conto, um livro didático ou um preâmbulo para um divertido jogo de cartas. Na verdade, é um pouco de tudo isso, misturado e ao mesmo tempo, tudo vai depender de quem lê, do momento em que lê e de seu objetivo com a leitura.

Será uma fábula para a criança de 5 anos ou uma aula de ciências para um jovem. Já para o adulto, torna-se inevitável a comparação entre os animais e o gênero humano, de modo que passamos a analisar a sociedade em que vivemos. Mas nada muito severo, apenas alguns drops da vida como ela é, e de alguns tipos que encontramos por ai.

São essas e várias outras curiosidades que você encontra no livro "Você é o bicho!", lançado com exclusividade no Brasil pela 4BM Editora.

O livro é acompanhado por um divertido kit com o qual é possível brincar de imitar vários animais apostando uma corrida. Essa união de um livro mais um jogo sobre o conteúdo do livro é perfeita para às crianças, já que permite reunir informação, cultura e lazer em um único produto, enquanto executam uma atividade saudável, contribuindo para evitar o sedentarismo, como o grande tempo de exposição à TV, por exemplo.

O Kit Bookgame® com o jogo de cartas e o livro Você é o bicho! é fácil de aprender e gostoso de brincar. Foi projetado para estimular a atividade física pelos jogadores e, assim, contribuir para tornar suas vidas mais saudáveis, mental e fisicamente. Ele pode ser jogado por duas ou até 52 pessoas e é recomendado para crianças e jovens a partir de 5 anos de idade.

O jogo permite ajustar o grau de dificuldade em função da idade dos participantes e consiste em percorrer uma certa distância imitando um determinado bicho, representado por uma carta, que descreve o seu modo de andar de uma forma lúdica e engraçada.

Todo o suporte técnico e as informações sobre os animais e seus respectivos movimentos foram desenvolvidos com o auxílio de assessorias especializadas em Veterinária e Educação Física.


Sobre a 4BM:

A 4BM Editora tem como foco editorial a pesquisa, o desenvolvimento, o licenciamento e a publicação de produtos inteligentes, úteis e saudáveis para o corpo e para a mente. Seu maior diferencial e desafio é a busca por produtos com alto valor agregado e excelente qualidade.

Com este objetivo, criou o selo Bookgame®, marca que identifica e assina as publicações da 4BM que possuem algum tipo de técnica ou equipamento lúdico associado ao conteúdo ou tema do livro. Esses conjuntos lúdicos recebem o nome de Kit Bookgame®.

Os kits Bookgame® seguem o moderno conceito dos jogos casuais: são divertidos, rápidos de jogar e fáceis de aprender e foram especialmente criados e testados por especialistas para adequar-se ao contexto de cada livro.

Fonte: Mandarim Comunicação

Endereço: