Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Distribuidores investem na instalação de câmaras frias para conservação das vacinas

Editoria: Vininha F. Carvalho 15/02/2008

A Fort Dodge Saúde Animal anuncia que três dos seus distribuidores, Abase, Cooper Nutri e Propet, que atendem o mercado de clínicas veterinárias na capital e em parte do interior do Estado de São Paulo, investiram na instalação de câmaras frias. São equipamentos dotados de sistemas de controle de temperatura e geradores para abastecimento emergencial em caso de falta de energia elétrica, o que garante a segurança do armazenamento das vacinas da Fort Dodge.

Sobre a importância destes investimentos, Tiago Papa, gerente de negócios sênior da linha de pequenos animais da Fort Dodge, lembra que a qualidade da vacina depende de vários fatores. Segundo ele, embora os principais deles estejam relacionados aos processos e tecnologia de fabricação, "de nada adianta uma produção exemplar caso não sejam tomados os devidos cuidados com armazenamento e transporte, que deve ser feito sempre entre 2ºC e 8ºC".

Para o executivo, o investimento é alto, mas compensa. Ele ressalta que, além da preservação das características originais das vacinas, o armazenamento em câmaras frias evita perdas econômicas em casos onde a falta de energia é tão prolongada a ponto de comprometer a qualidade dos produtos, gerando descartes. "Na verdade, a preocupação de nossos distribuidores com o armazenamento das vacinas Fort Dodge significa uma garantia a mais para o médico veterinário", afirma.

Fonte: ADS Assessoria de Comunicações