Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Vitamina atua no metabolismo e proporciona mais saúde aos animais.

Editoria: Vininha F. Carvalho 28/01/2008

Para suprir as necessidades de vitamina C no organismo dos cães e gatos, o laboratório Vetnil Group criou o suplemento Vita Vet C, indicado para animais com nutrição inadequada ou deficiente.

De acordo com o médico veterinário da Vetnil, Douglas Willens de Souza, estudiosos defendem que o próprio organismo dos cães e gatos produz a Vitamina C.

“Porém, situações especiais como estresse, problemas hereditários, poluições ambientais, baixa qualidade ou elevado teor de gordura nos alimentos, podem fazer com que estes animais não a produzam suficientemente”, afirma.

Estudos e casos clínicos comprovam os efeitos positivos da suplementação com Vita Vet C em cães e gatos com deficiências nutricionais, mas esta substância traz benefícios ainda maiores para a saúde. É um nutriente vital para o metabolismo do organismo, tem ação antioxidante e, ao lado da Vitamina E, é reconhecida pelo amplo poder de neutralização dos radicais livres.

“O uso correto de Vitamina C só traz benefícios, tanto para o cão e gato quanto para outras espécies de animais domésticos, principalmente no período do ano em que as temperaturas ambientais são baixas”, afirma Douglas.

Vita-Vet C® está disponível em frascos de 30ml. Cada gota do produto contém 12,92mg de Vitamina C, devendo ser utilizado por via oral. A dose recomendada para cães é de 0,4 a 2ml ou 8 a 40 gotas do produto, uma a três vezes ao dia; e 0,4ml ou 8 gotas, de uma a três vezes ao dia para gatos. Já para roedores, répteis, mustelídeos e aves, deve-se diluir 15 gotas do produto em 100ml de água de bebida.


Mais informações pelo SAC 080010 91 97

Fonte: Atitude Assessoria de Comunicação