Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Calmante natural diminue o estado de ansiedade e nervosismo do animal

Editoria: Vininha F. Carvalho 15/06/2007

Competições, viagens, confinamento, banho e tosa podem gerar sinais de nervosismo, stress, ansiedade e inquietação nos pets. Estas situações certamente afetam o equilíbrio do organismo e, conseqüentemente, diminuem a resistência às doenças e infecções de modo geral nos animaizinhos.

Este comportamento é bastante comum em cães que sofrem do distúrbio comportamental ansiedade por separação. Para deixá-los bem mansinhos, a Vetnil Group oferece o Calmonil, um calmante natural à base de triptofano, magnésio e extrato vegetal. Ele é indicado justamente para diminuir o estado de ansiedade e nervosismo do animal sem o uso de sedativos e/ou tranqüilizantes.

O triptofano e o magnésio são essenciais para a síntese de serotonina, um neurotransmissor que está relacionado com diminuição de ansiedade e sensação de bem estar. Já o extrato vegetal é composto por variedades de plantas com propriedades calmantes comprovadas há anos.

O Calmonil não produz sonolência e também não causa relaxamento muscular, ou seja, não altera o desempenho dos animais em competições. Está disponível em seringas com 15 e 30 gramas e de uso oral.


Fonte: Atitude Assessoria em Comunicação

Endereço: