Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Lançado novo conceito em vermifugação para cães e gatos

Editoria: Vininha F. Carvalho 20/07/2007

As dificuldades e os malabarismos necessários para medicar os felinos estão com os dias contados. A Bayer HealthCare, divisão de cuidados com a saúde do Grupo Bayer, lança no País um produto inovador e conceito diferenciado de vermifugação para gatos, que garante uma aplicação sem stress.

Profender SpotOn® é um vermífugo completo que combate todos os tipos de vermes adultos e larvas, que se não tratados debilitam a saúde dos gatos.

Outro diferencial é que o produto de uso tópico tem baixo volume, que permite uma aplicação rápida, sem deixar o animal irritado.

A aplicação de Profender SpotOn® deve ser feita diretamente sobre a pele seca do gato, na região da nuca.

"Os vermes representam um risco para a saúde dos gatos e, conseqüentemente, dos proprietários que também podem ser acometidos. Com apenas uma dose, Profender SpotOn® elimina larvas e vermes adultos presentes no gato.

Além disso, a praticidade da aplicação garante que o animal não fique stressado, permitindo assim uma vermifugação eficiente e segura", comenta Antonio Stocco Junior, gerente da unidade de Animais de Companhia da Bayer HealthCare.

O produto é composto pelas substâncias praziquantel e emodepsida. A primeira combate os vermes chatos como o Dipylidium caninum transmitido pela pulga.

Já a emodepsida, nova molécula do mercado veterinário descoberta pela Bayer, atua diretamente contra os vermes redondos, que podem causar diarréia, anemia, abdômen distendido e levar os animais à morte.

Indicado para todas as raças de gatos, a partir de oito semanas de idade e com peso acima de 500 gramas, Profender SpotOn® é seguro para uso em fêmeas prenhas e em lactação.




Fonte: Christiane Suzano - Bayer