Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Ginny , a melhor amiga dos gatos !

Editoria: Vininha F. Carvalho 18/05/2007

Mr. Phillip era um homem que praticamente já havia desistido de viver. Com muitas dificuldades para se locomover e com um braço paralisado, ouviu um conselho para que adotasse um cão para, tendo assim uma motivação para sair de casa, caminhar, se exercitar.

Foi a um abrigo próximo e encontrou Ginny, uma meiga cadelinha vira-lata. Foi amor à primeira vista. No primeiro passeio Philip notou algo diferente. Ela sempre o levava para prédios abandonados ou terrenos baldios, de onde sempre vinha com um gatinho machucado, ou um filhotinho de gato na boca. Pegava-os sempre com o maior carinho.

Phillip, com dó dos bichinhos e admirado com a atitude de Ginny, levava-os para casa. Hoje tem 71 gatos em casa. Todos com algum problema, ou aleijados, ou cegos, ou velhinhos.

Os filhotinhos que Ginny encontra abandonados sempre são adotados. A fama de Ginny e Phillip foi crescendo em Long Beach e a ajuda começou a aparecer. No princípio as despesas saíam do seguro-saúde de Phillip, que abriu mão de usá-lo em seu tratamento em prol dos animais.

Foi criada então a Fundação Ginny que conta com a ajuda de associados, voluntários, veterinários e doações de fabricantes de ração.

Após 9 anos de convivência com Ginny, Phillip é outro homem. Seu problema é imperceptível e seu braço move-se normalmente. Tem sua cabeça ocupada e é um homem feliz. Ele que antes nunca tinha sequer pensado em gatos...

Eles alimentam cerca de 200 gatos por dia na região de Long Beach. Resgatam os doentes, castram todos que encontram e cuidam deles. As despesas semanais variam de $250 à $1000.

Ginny já foi condecorada várias vezes e o mais incrível prêmio que recebeu foi o de "1º Cão a receber o título de Gato do Ano".

Não é incrível? Ginny, além de ter trazido a cura física e mental para Phillip, ainda trata todos os gatos como filhos. Dorme abraçada com eles, divide sua comida, às vezes até abrindo mão dela, coça-os e os salva das mais diferentes situações, descobrindo-os até dentro de buracos ou enfiados cruelmente dentro de canos, como certa vez encontrou toda uma ninhada.

Segundo seu veterinário, que cuida voluntariamente dos gatinhos que ela resgata, "Ginny ou foi um gatinho numa outra encarnação ou é um anjo em forma de cão..."