Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/10/2006

Estava caminhando com minha cockerzinha, a Filó, numa bela tarde de janeiro quando encontrei um cachorrinho lindo, com um olhar meigo, mas muito assustado.Imediatamente fui até ele que correu em minha direção. Logo de imediato, decidi não deixá-lo ali, sozinho e o levei pra casa.

Meus planos eram arrumar um dono para ele e não imaginava que aquele serzinho de apenas 1 Kg, o Bernardo, era uma luz maravilhosa que estava entrando em minha vida.

Ele não pôde ficar em casa, então, está com minha irmã. Quando vou visitá-la, é uma imensa alegria pois sou recebida por ela e por ele. Não pensei que aconteceria, mas ele se lembra de mim, fica pulando, me lambendo com uma devoção que me comove.

O Bernardo traz muita alegria e encanta a todos que o conhecem, e não sei o que teria acontecido a ele se eu não tivesse passado pelo seu caminho. Não sei se foi abandonado ou se fugiu, mas o fato é que a pessoa com quem ele vivia antes, perdeu uma oportunidade muito grande de conviver com uma luzinha muito especial.

Com a vinda do Ber, sinto agora uma grande responsabilidade, já que, como toda "mãe", tenho em minhas mãos uma vida muito especial e que depende de mim. É claro que divido essa responsabilidade com minha irmã (o Ber mora na casa dela!!!), aliás, obrigada minha irmã, obrigada meu amigo São Francisco de Assis, obrigada meu Deus pelo presente que Você me deu!!!


Fonte: Juliana C. Pupo - Campinas -SP