Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

A influência dos signos do zodíaco sobre os cães

Editoria: Vininha F. Carvalho 17/08/2007

O horóscopo chinês é muito utilizado pelos ocidentais. Ele é comandado pelos anos lunares e, afirma que Buda convocou todos os animais para uma reunião, mas apenas 12 atenderam ao seu chamado. Como prêmio, Buda ofereceu a cada um deles um ano, dando- lhes o poder para influenciar a vida das pessoas e os acontecimentos do dia-a-dia.

No nosso horóscopo, comando pelo sol, podemos constatar a influência dos signos sobre o comportamento dos cães:

Iniciamos com os signos do Fogo, que formam um grupo ativo, impetuoso, com um certo brio e imponência não encontrados em outros signos.

- Áries: Sempre em disputas, perde a cabeça facilmente. Não é tímido ou retraído e sim bravo, nobre e determinado. Precisa ser treinado adequadamente para conter os impulsos.

- Leão: Gosta de se mostrar e tem porte majestoso. Adora ser admirado e é muito leal. No treinamento precisa de elogios e carinhos.

- Sagitário: É atraído por jogos de argola e atividades excitantes. Adora fazer amigos.


SIGNOS DO AR :

Devem ser manejados com muita gentileza, pois estão entre os mais dóceis e leais e necessitam de dono mais do que se imagina.

- Gêmeos: Sempre esta trocando de humor e pode apresentar períodos de irritabilidade. Seu treinamento deve ser feito com carinho e amizade. Gostam de festas, viagens e companhia. A vida com monotonia não serve para ele.

- Aquário: Amizade é a marca registrada deste signo. Ele gosta de harmonia e aprecia ter outros companheiros. Em treinamento, sómente aprenderá com elogios. Seja um bom amigo do seu cão, tanto quanto um mestre e você terá a chave de sua lealdade.

- Libra: Aceita melhor o treinamento com lições curtas ou pode perder o interesse. Seja gentil durante o treinamento senão perde a compostura. É afetuoso e sociável.


SIGNOS DA TERRA:

Tendem a ser mais estáveis e interessados em fazer suas tarefas desde a primeira vez. Sobressaem-se no aspecto da obediência:

- Touro: Gosta de estar ao ar livre, de boas comidas e bastante exercício. É obediente, pois tem amor á perfeição. Pode ser obstinado.

- Capricórnio: Adora grandes espaços.Tende a viver muitos anos. Salienta-se como rastreador de coisas ou pessoas.

- Virgem: Adora perfeição. Faz as tarefas exatamente do jeito que devem ser feitas. Quando filhote, ele absorve facilmente os ensinamentos. Nunca demonstre muita compaixão a um virginiano adoentado, pois ele se julgará bem pior do que está.


SIGNOS DA ÁGUA:

Tendem a conflitos e nervosismo como os do signo do Ar. São amigos afáveis e adoram praticar atividades ao lado do dono.

- Peixes: É o mais sensível de todos, gosta de estar em atmosferas calmas e agradáveis.Treine-o sem assustá-lo. Pode se tornar indolente e tendem a engordar.

- Escorpião: É ativo, dominador e pode ser muito ciumento. Não estimule seus ciúmes. O treinamento deve ser calmo e gentil.

- Câncer: O lar é o melhor para este cão. Embora amante da paz, ele luta com ferocidade por sua casa e mestre. É muito leal. Muito descuidado e instável, influencia-se com os seus mestres, podendo chegar até a ficarem neuróticos.



IMPORTANTE:

Se o cão nasceu em fase de transição de um signo para outro, terá característica de ambos os signos. Procure conhecer qual o signo que está ascendente, pois este provoca ligeiras diferenças de personalidade.